Contabilidade para Marketing Digital

A missão de uma agência de marketing digital é garantir os melhores resultados na promoção de seus clientes nos meios digitais, e para conseguir focar apenas em seus clientes, é essencial contar com a parceria de uma contabilidade para marketing digital.

Dentre suas atividades estão: desenvolver e otimizar sites para os motores de busca, fazer a gestão de links patrocinados e de mídias digitais, além da criação de conteúdos e a assessoria para o mercado de afiliados.

Profissionais de competências variadas fazem parte das agências, como analistas de SEO, designers, redatores, programadores e muitos outros. Com uma equipe tão diversa, quem tem uma agência de marketing digital de lançamentos precisa ficar atento às contratações.

Essa é uma área muito dinâmica, que tem a tecnologia em seu DNA. Por isso, ter o suporte de uma contabilidade especializada em marketing digital, que acompanha todas essas mudanças, é essencial para o sucesso do seu negócio.

O suporte de uma contabilidade para marketing digital é uma garantia de que você terá suporte desde a abertura de empresa até as contratações e o dia a dia de sua empresa. Confira como esse serviço pode ajudar sua empresa a alcançar o sucesso no texto de hoje.

Serviços que podem ser oferecidos por uma agência de marketing digital

Uma agência de marketing digital pode trabalhar nas mais diversas frentes para oferecer serviços de qualidade a seus clientes. Conheça os diferentes tipos de agências:

  • Agências de lançamentos digitais, que têm como foco as ações online de seus clientes: criação e gestão de site, gestão de redes sociais e anúncios, entre outras;
  • Agências de desenvolvimento web, que desenvolvem sites ou blogs que facilitem a navegação do usuário e incentivem a experiência de compra para empresas em geral e e-commerces;
  • Agências de conteúdo, que cuidam das estratégias de conteúdo para internet: legendas, e-books e marketing de conteúdo em geral. Conteúdo é essencial em todas as estratégias de marketing, já que está presente em todas as comunicações feitas por uma empresa. Por isso, essa é uma das áreas mais importantes quando se trata de marketing digital;
  • Agências de SEO, que são focadas em atrair tráfego gratuitamente, fazendo otimizações nos sites para que sejam melhor posicionados nos motores de busca online;
  • Agências de social media, que têm como foco o planejamento, nutrição, acompanhamento e análise das redes sociais dos negócios digitais , e também trabalham com gestão de anúncios, tanto no Google quanto nas redes sociais;
  • Agências de design, que buscam as melhores soluções em arte e design para a divulgação e os produtos de seus clientes;
  • Agências full service, que oferecem todos esses serviços aos seus clientes.

Uma agência de marketing digital precisa de um bom time e muito cuidado com as contratações

Diversos profissionais, especialistas em diferentes áreas, compõem os times das agências de marketing digital, e para não ter problemas futuros, o empreendedor digital precisa ter muito cuidado em suas contratações.

É muito comum que haja a contratação de freelancers ou prestadores de serviços em agências de marketing.

Por isso, atenção ao contratar MEI. O Microempreendedor Individual não pode trabalhar como CLT, ou seja, não pode ter que cumprir regras e horários e ser alocado na empresa. Se isso acontecer, você pode receber multas e ter que pagar todos os direitos trabalhistas daquele profissional de uma só vez. Se for contratar autônomo como Pessoa Física, você também precisa reter impostos, se não pode ser obrigado a pagar todo o valor que não foi retido de uma única vez.

Contabilidade para Marketing Digital

Você sabia que existem diversos serviços de contabilidade para marketing digital? Isso significa suporte especializado em diversos momentos de seu negócio. Confira:

Abertura de empresa

Se você quer economizar com impostos, o primeiro passo é abrir um CNPJ para sua agência de marketing digital.

Quando seu faturamento começa a ultrapassar R$ 1.903,99, você precisa pagar impostos, seja como Pessoa Física ou como Pessoa Jurídica. Confira a diferença entre as duas formas abaixo:

Pessoa Física

  • Impostos entre 7,5% e 27,5%;
  • 20% de INSS.

Pessoa Jurídica

  • Três opções de Regimes Tributários:
  • Simples Nacional, com alíquota entre 6% e 33%;
  • Lucro Presumido, com alíquota entre 13,33% e 16,33%;
  • Se o faturamento for maior que R$ 78 milhões por ano, é obrigatório tributar pelo Lucro Real. As taxas são as seguintes: 1,65% de PIS, 7,60% de COFINS, 15% de IRPJ, 9% de CSLL e adicional de 10% sobre o lucro trimestral maior que R$60 mil.

Na prática, se seu faturamento for de R$ 9 mil como Pessoa Física, seus impostos serão de R$ 1.605,64 (17,84%). Como Pessoa Jurídica, serão de R$ 540 no Simples Nacional ou R$ 1.199,70 no Lucro Presumido. Além disso, uma contabilidade para marketing digital cuida de todo o processo de abertura e registro em todos os órgãos responsáveis para você.

Assessoria tributária

Especialistas podem te ajudar com a gestão de impostos de sua agência de marketing digital e com a emissão de notas fiscais.

Suporte trabalhista

Com uma contabilidade especializada, você tem todo o suporte em suas contratações, além de poder tirar suas dúvidas a respeito da legislação trabalhista. Com isso, você tem a garantia de fazer apenas contratações legais e evitar processos trabalhistas.

Terceirização financeira

Uma contabilidade especializada também pode cuidar de sua gestão financeira, fazendo o controle de suas contas a pagar e a receber e te ajudando a reduzir seus custos e manter seu caixa no positivo.

Suporte na gestão empresarial

A contabilidade para marketing digital desenvolve relatórios gerenciais com base nos números reais da sua empresa, te ajudando a tomar decisões quanto a novos investimentos ou a cortes de gastos e a otimizar os processos, investimentos e resultados.